segunda-feira, 8 de março de 2010

Poderosa Mulher

Inicio a minha homenagem ao Dia Internacional da Mulher com uma pergunta: o que rainhas, políticas, juízas, executivas, professoras entre outras, têm em comum além do fato de serem todas elas mulheres?

Todas elas constam da lista das 100 MULHERES MAIS PODEROSAS DO MUNDO, elaborada pela Revista Forbes. Neste ranking, que é elaborado anualmente, há mulheres de todos os lugares do mundo, desempenhando os mais diferentes papéis. A mulher mais poderosa atualmente no mundo, por exemplo, é Angela Merkel, chefe do governo da Alemanha, o quarto país mais rico no mundo. Os três primeiros países mais ricos do mundo não têm mulheres à frente, mas elas estão presentes indiretamente, como esposas ou rainhas.

Na lista também há mulheres coreanas, neo zelandezas, africanas, inglesas, americanas, italianas, turcas, árabes, suíças... Na América do Sul, as mulheres mais poderosas na lista são do Chile e da Argentina.

De acordo com a Revista Forbes, estas mulheres “não ficaram esperando permissões para obterem destaque na vida, elas apenas acreditaram que isto era possível e o fizeram por conta e competências próprias”. Portanto, na realidade, estas mulheres não são extraordinárias, mas pessoas comuns que apenas cultivam características como auto-confiança e prazer em exercer a liderança.

O exemplo destas mulheres é um fato marcante de que poder é um verbo e não apenas substantivo. Sim, as mulheres estão demonstrando saber QUE PODEM e esta é a mensagem que elas mesmas estão dando ao mundo, sendo portanto, quase desnecessário que os homens tenham que dizer que as mulheres são importantes, pois esta já é uma realidade que vem sendo atestada por si, restando-nos apenas sinceramente reconhecer e dizer: muito obrigado e parabéns!!!

Conheça aqui as Dez Mulheres Mais Poderosas do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário